sábado, 16 de outubro de 2010

Concurso Lov e Sony


Meninas, vocês que adoram fotografar seus looks, apostem nessa brincadeira divertidade de top model e ainda participem de um mega concurso.
Para divulgar a nova linha feminina Cyber-Shot Desire, a LOV e a Sony desenvolveram um concurso onde as mulheres podem mostrar toda sua criatividade e estilo. Basta tirar uma foto de corpo inteiro com seu melhor look. Pode ser básico, de balada, fim de semana ou trabalho. As 30 meninas mais votadas serão avaliadas por duas das mulheres mais influentes em moda do país, Julia Petit e Gloria Coelho, que vão escolher 3 garotas para ganhar 1 câmera Cyber Desire e 1 bolsa feita especialmente para a ação. Além disso, a renomada Julia Petit vai dar dicas de como montar looks bacanas pra dar mais confiança e inspiração pras garotas.
Participar é simples. Basta fotografar uma produção bonita e postar no site www.cliqueseulook.com.br.
Para estar entre as finalistas vale pedir votos pra todo mundo viralizando pelo Twitter, Facebook, Orkut, MSN e onde mais conseguir. A campanha online será divulgada em canais especializados durante os meses de outubro e novembro. Cada usuária poderá postar até duas fotos por dia. As imagens enviadas serão exibidas no site e ficarão a disposição para votação entre os dias 7 de outubro a 22 de novembro. As 30 finalistas serão conhecidas no dia 24 de novembro e o anúncio das vencedoras será feito no dia 30 de novembro.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Requinte no restaurante Casa Cor Brasília assinado pelo arquiteto Alexandre Milhoem




O arquiteto e designer de interiores Alexandre Milhomem participa pela primeira vez da Casa Cor Brasília. Para a sua estreia, o profissional criou um restaurante de 330 m2 de puro requinte, sofisticação, aconchego e glamour, aliado à excelente cozinha do I Maestri, sob o comando do chef Rodrigo Sanchez, que elaborou um cardápio especial para a 19ª edição da mostra. O restaurante tem área interna e externa. A primeira abrigará onze mesas, com capacidade para atender 64 pessoas. Já a área externa conta com mais oito mesas, para atender a 16 pessoas. Ao todo, o restaurante poderá receber confortavelmente 80 pessoas, incluindo cadeirantes.
Este ano, o restaurante da Casa Cor Brasília foi inspirado e projetado de acordo com o conceito de arquitetura high tech industrial, já que o arquiteto utiliza uma estrutura metálica para abrigar o ambiente. O espaço faz alusão a duas tendências mundiais da arquitetura e do designer de interiores: o uso das variações da cor azul, que se manifesta não só no vestuário, como também na maneira de "vestir" residências e ambientes corporativos, e no mix perfeito entre os estilos de decoração.
As cores predominantes do ambiente são: azul noite, prata, preto e detalhes em bordô. No Restaurante o mix será materializado em nuances do clássico - em razão das cores predominantes do ambiente - e do contemporâneo, por meio do uso do mobiliário em madeira de demolição, fornecidos pela Época Decorações, cujas poltronas foram revestidas por tecidos exclusivos disponibilizados pela loja Sílvia Heringer Decorações. Essa customização do mobiliário, de acordo com Milhomem, torna a maioria das peças do mobiliário em uma atração a parte.
Segundo o profissional a miscigenação entre os estilos também é uma forma de resgatar as influências do homenageado da mostra: o arquiteto e urbanista Lúcio Costa. A iluminação do ambiente trará traços da iluminação direta, indireta e da pontual, com destaque para quatro lustres em cristal, verdadeiras peças de decoração, que darão um charme a mais ao projeto luminotécnico do Restaurante, executado pela Interpam Iluminação. Outra peça de destaque do espaço é o tapete turco, uma peça tradicional que se transformou numa obra de arte moderna. O tapete da marca Bereket, que pode ser encontrado na Casa Mix, é uma composição de patchwork sem costuras, uma raridade nessa espécie de trabalho que alia também uma técnica diferenciada de tingir o tecido. Essa peça em especial passou pelo processo de neutralização da cor, ou seja, houve uma remoção completa de sua cor original para em seguida sobretingi-lo com corantes naturais e criar a cor notável que apresenta. Esse método de tingir é originado nos usos de técnicas muito antigas da tradição tibetana. O piso do ambiente será no granito levigado, um lançamento e uma exclusividade Marbrasa.

O arquiteto Alexandre Milhomem participa pela primeira vez da Casa Cor Brasília e nesse desafio conta com o apoio de: Altero Brasília, Casa Mix, Época Decorações, GR Áudio e Vídeo, Interpam Iluminação, JR Aluminium, Marbrasa Mármores e Granitos, Sílvia Heringer Decorações e Unitintas (Suvinil).

Crédito das imagens do ambiente: Clausem Bonifácio Crédito da imagem do profissional: Sílvio Simões

Serviço:

Evento: 19ª Casa Cor Brasília
Período: 8 de outubro a 17 de novembro de 2010
Special Sale: 16 e 17 de novembro
Horário: Terça a domingo – 12h às 22h
Local: 904 Sul – antiga sede da CEB – Asa Sul Brasília/DF

O Estranho na Moda


Na quarta-feira, dia 13, às 18h30, Silvana Holzmeister estará lançando o seu livro "O Estranho na Moda - A imagem nos anos 1990", na Livraria da Vila, Jardim Paulista, São Paulo (SP). A obra, publicada pela Editora Estação das Letras e Cores, lança um olhar sobre as imagens de moda da segunda metade do século XX. Quase sempre perturbadoras e transgressoras, elas mudaram o conceito de corpo e de beleza, chamando a atenção para a imperfeição. Nessa década o luxo passou a ser decadente.
O conceito de "estranho" que a pesquisa evidencia, mostra-se extremamente atual, sendo notável sua recorrência em desfiles, editoriais, campanhas... O lançamento é, sem dúvida, de grande interesse para todos aqueles que apreciam ler o conteúdo das imagens, para além da superfície. Na escolha das imagens representativas da época, a autora mostrou-se especialmente seletiva. A expressividade destas combina-se a um texto fluído, através do qual as informações e repertórios instigam reflexões. As imagens foram cedidas por importantes nomes da fotografia de moda nacional e internacional, como Corinne Day, Michael Baumgarten, Sean Ellis, Andréa Giacobbe, Cristiano Madureira e Paschoal Rodrigues. Silvana concilia o olhar de uma profissional da moda - com sólida experiência nas principais revistas brasileiras - a um rico discurso, fruto de sua trajetória acadêmica. Não é sempre que conseguimos encontrar títulos que saibam conjugar tão bem a moda, que circula na mídia, com uma argumentação teórica de notável qualidade.


Sobre a autora:
Silvana Holzmeister - Capixaba, jornalista há 18 anos, sendo 12 como especialista em Moda. É Editora de Projetos Especiais da Vogue. Atuou como editora-chefe da L'Officiel e editora de Moda e Cultura do jornal A Gazeta. Mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Uiversitário Senac SP.
Especializada em moda e comunicação e professora de moda e jornalismo de moda, no Istituto Europeo di Design IED, já atuou na pós-graduação online da Anhembi Morumbi e no IBModa. Em Vitória (ES) criou e coordenou os cursos superior e pós-graduação em moda da Universidade de Vila Velha.

domingo, 10 de outubro de 2010

Fernanda Young, Pitty, D2 e Gabriel, o Pensador estrelam campanha da Hering


A Hering elegeu quatro personalidades de muito estilo para a sua nova campanha, inspirada na Originalidade, e que destaca as coleções de jeanswear da marca. Fernanda Young se une aos músicos Gabriel o Pensador, Pitty e Marcelo D2 e todos exercem a solidariedade doando seus cachês para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.
“O câncer de mama é algo que pode ser simplesmente evitado”, ressalta Fernanda Young. E completa: “Sempre faço mamografia”. Recém-chegada aos 40 anos, a apresentadora conta que vive um dos melhores momentos de sua carreira. “Estou me sentindo curiosamente mais inspirada e batizada por um espírito de criatividade”. Sobre suas entrevistas polêmicas no programa “Irritando Fernanda Young”, comenta: “Eu deixo meus personagens relaxados, mas não facilito nada para ninguém”.
Sempre muito autêntico, Marcelo D2 revela sua forte relação com a Hering. “A marca acompanhou todos os meus estilos: roqueiro, sambista, skatista. Estou sempre com uma peça da Hering, faz parte da minha vida”. O cantor também conta que se empolgou pela carreira de apresentador após a experiência na segunda temporada do Estilo Brasil, na Fashion TV, ao lado da atriz Luiza Mariani. “Teve uma grande troca de conhecimento, entrevistei pessoas muito legais. Estou até com algumas ideias de fazer uma TV na web, vamos ver”.
Super simpático, Gabriel o Pensador mostra seu interesse pela moda. “Considero meu estilo casual e gosto de peças confortáveis”. Presença constante nas semanas de moda, o cantor diz que sempre fica ligado no trabalho de sua irmã. “Ela é estilista e tem uma marca feminina”. Com forte atuação social, Gabriel já escreveu três livros, ganhando até um prêmio Jabuti, e comanda uma ONG ligada ao universo musical. Mesmo assim, não pára por aí, pois lança em breve seu oitavo CD e prepara novos projetos: “Estou pensando em algo social ligado ao futebol, mas ainda não posso dar muitos detalhes”.
“Tem dias que eu acordo toda montada: batom vermelho, salto dez. Em outros coloco um jeans e um tênis e saio pra rua”, contou Pitty. Ainda sobre sua relação com a moda, ela comenta: “Não curto essa ditadura de tendência, essa coisa de ‘agora todo mundo precisa usar vermelho’. Cada um tem seu jeito e o importante é se sentir bem”. A cantora ainda demonstra satisfação em participar da campanha e doar seu cachê. “Tudo que faço na vida tem que ter uma predisposição ideológica. Estou fazendo essa porque realmente acredito na causa”.

sábado, 9 de outubro de 2010

Trifil lança a nova coleção de lingerie






Para o verão 2011, a TRIFIL atravessa os quatro cantos do mundo e traz uma coleção de lingeries recheada de tendências. A marca oferece modelos que podem ser coordenados com peças básicas, criando looks confortáveis e versáteis.
A cartela de cores contempla a estação mais desejada do ano. Destaque para o azul e o vermelho marinho, no melhor estilo navy. Florais diferenciados, como os aplicados em fundo preto, assinam uma das propostas para a temporada. Tecnologia e suavidade completam a coleção.

Azaleia aposta em cores vibrantes para o verão


Para esse verão aposte nas cores vibrantes como o coral e o turquesa. A coleção da Azaleia traz vários estilos de sapatos com as cores que prometem ser hit na estação mais quente do ano. Desde rasteirinhas até clogs, os modelos são perfeitos para todos os momentos.

A marca apostou em clogs com detalhes em fivela e textura croco. Os tamancos ganham duas versões de saltos: Anabela e salto mais fino. As rasteirinhas da coleção Grazi Azaleia são ideais para os momentos mais causais!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Imagens Errantes: Ambiguidade, Resisdtência e Cultura de Moda


A Editora Estação das Letras e Cores e a Livraria da Vila lançaram ontem, dia 6, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP), "Imagens Errantes: Ambiguidade, Resisdtência e Cultura de Moda", o livro de Carol Garcia, jornalista de moda. O livro foi apresentado durante um fusion talk no auditório, mediado pelo estilista Walter Rodrigues e pelo artista plástico colombiano Julián Posada.
Carol Garcia é jornalista graduada pela Universidade Federal do Paraná, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e mestre pelo mesmo programa. Coordenadora da pós-graduação lato sensu em Criação de Imagem e Styling de Moda do Senac São Paulo e docente universitária em várias instituições brasileiras e estrangeiras.
Diretora científica da Modus Marketing e Semiótica, atua como coolhunter e consultora para negócios da moda em países como Índia, México, China, Japão, França, Inglaterra, Itália, República Tcheca, Tailândia, Nepal, Chile, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos.
O lançamento reuniu vários dos chamados “companheiros de viagem” da autora, ilustradores especialmente convidados para compor a obra, além de estilistas, fotógrafos e designers que participaram do processo.