quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olympikus cria campanha especial para a Copa


A Olympikus, maior marca esportiva do Brasil, elaborou um filme exclusivo para a Copa, que será veiculado, em canal aberto, entre 01 de junho e o final do mundial. Atletas de diversas modalidades foram convidados para mostrar que nosso país não é só futebol.

Nomes de peso como Bernardinho, Giba, técnico e jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino respectivamente; Alex Garcia, armador da Seleção Brasileira de Basquetebol; Fabíola Molina, recordista sul-americana de nado de costas de 50 e 100 metros; João Derly, bicampeão mundial de judô; Fernanda Oliveira, da vela, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Barbara Leoncio, revelação do atletismo e aposta do Brasil para 2016, passaram diversas mensagens para lembrar a importância de cada tipo de esporte para o desenvolvimento dos brasileiros.
O vídeo foi gravado no Estúdio Turiassu sob direção de Sergio Amon, da Zero Filmes. "Usamos depoimentos dos atletas que mostram que o Brasil será o país do futuro também nos esportes", informou o diretor. "Cada atleta soube passar o recado de forma única e irreverente, mostrando garra e alegria, tudo o que os brasileiros têm de sobra" completou Amon.
O gerente da divisão de marketing da Olympikus, Marcio Callage, explicou o conceito da campanha: "Como a Olympikus é brasileira enxergamos uma oportunidade única de falar deste momento histórico que vamos viver na década que se inicia, tendo o Brasil como sede da Copa e Olimpíadas”. Callage também informou que o filme transmite exatamente esta emoção do país estar entre os principais do mundo. Além disso, reforçou que a Olympikus super feliz em reunir este time de estrelas do esporte em torno da marca, que hoje é a maior do país.

Adrenalina mil
O clima era de jogo da Seleção. Muita vibração positiva e alegria solta no ar. Cada atleta que chegava era recebido pela equipe da Olympikus. Com o roteiro em mãos, e figurino pronto, os craques do esporte decoravam seu texto enquanto outro atleta gravava. A primeira foi Fernanda Oliveira. Em seguida, João Derly entrou no estúdio. Bárbara Leôncio e Alex Garcia gravaram posteriormente. Bernardinho e Giba foram os últimos a entrar em cena. Todos fizeram bonito em frente às câmeras, por maior que fosse o nervosismo.
Entre uma tomada e outra, os atletas foram se soltando. Aos poucos, o texto fluía e o resultado ficava excelente! Giba até arriscou algumas embaixadinhas e mostrou que também tem ginga nos pés. Bernardinho foi o que mais mostrou intimidade com as câmeras. Ao final da gravação, todos os atletas se reuniram em frente às lentes do diretor. Como jogadores de futebol, formaram um time. Mas um time diferente. Que igual a Olympikus, sente orgulho de ser brasileiro e acredita que nosso país tem um futuro maravilhoso por meio dos esportes.